google-site-verification=3cwbLnIYiMtAvn1eBc0th4vApL5LEIZZoGBNvMGwjVU PHFIC - Capítulo V II – Dúvidas

PHFIC - Capítulo V II – Dúvidas

0


No pensamento, o que permanece é o caminho. E os caminhos do pensamento guardam consigo o mistério de podermos caminhá-los para frente e para trás, trazem até o mistério de o caminho para trás no levar para frente.
- Heidegger.

Era uma típica noite de verão quando o mensageiro trouxe uma carta de Louis LaFonte, avisando que, por motivos de trabalho, não poderia comparecer a Gorki. Apenas relatou algumas informações que recebeu do Embaixador em São Petrogrado: O Czar ao retornar de suas férias, rapidamente sufocou a rebelião comandada pelo Barão Kozen, exilando, prendendo e deportando para Sibéria os seus partidários, inexplicavelmente o barão e sua esposa não foram vistos e muito menos presos, simplesmente sumiram.

Uma semana após outro mensageiro trouxe uma noticia para Eric que logo após sua leitura, acabou com suas boas noticias da colheita daquele ano. Trazia a noticia de uma vultosa dívida contraída no jogo pelo seu tio Louis e que tinha sido dado o Castelo de Gorki como garantia da dívida, agora: era perder o dinheiro investido no imóvel e levar-lo a ruína e voltar para Bordelle, ou conseguir o dinheiro em uma semana.

Paulo Surotsev em muitas das recepções oferecidas em Montgnac acabou por se encantar com a beleza e sensualidade da Condessa Chant d´Orsay, que insinuante enfeitiçava o imaginário do nobre russo, ele imaginava a bela morena em seus braços e, em alvos lençóis, deixar sua luxúria comandar as ações.

Com esta mudança de atitude, sua esposa Juliana Fornazier começou a desconfiar de algumas palavras desconexas faladas durante o sono pelo marido, ela só entendia algumas expressões e começou a controlar mais os passos dele, nunca tinha pensado em ter que vigiar seu consorte, mas era importante estar vigilante, já que Paulo estava negligenciando seus deveres conjugais.

Será que tinha alguma outra mulher no pensamento de Paulo? Ela sempre pensou que ela e suas duas filhas eram os únicos nomes que ele pensava, mas de repente um D’Orsay escapou durante o sono. Inquirido ele negou conhecer nenhuma mulher com este e negou qualquer envolvimento com outra pessoa.

O bispo Jacques Noir recebe naquela semana, uma misteriosa pessoa com papeis vindos de Paris e com a tarja de confidencial.

Eric desesperado com a falta de condições de levantar os recursos necessários para o pagamento das dividas de seu tio, acaba desabafando com Paulo Surotsev, a conversa carregada de tensão por Eric não parecia chegar a nenhuma conclusão, estavam tão concentrados em suas próprias dificuldades que não notaram a chegada de Zatorsky em Gorky. Notando as faces carregadas ele logo tentam inteirar-se do tema, ambos tentaram desviar do assunto, mas a gravidade do assunto acabou por colocar-los na necessidade de compartilhar este assunto com um amigo que tanto prezavam, afinal será que ele também não teria solução para a divida de tio Louis?

Zatorsky ouviu atentamente toda a situação e ofereceu seus préstimos para conseguir auxilio, dispôs a procurar uma solução e após um breve colóquio com Fabiana retirou-se do castelo, após alguns minutos entrou em Montgnac e reservadamente falou com Sarah.

A bela mulher se divertia contando como um amigo seu tinha enganado e dilapidado toda a fortuna de Louis LaFonte, cada palavra era dito com um sarcasmo e como se estivesse presente para narrar cada ato que levou o nobre a ruína.

Agora várias promissórias estavam na suas mãos e o destino de Gorki passava por troca muito justa: as dividas por Fabiana ou seja o casamento da Fabiana com Zatorsky era iminente, enquanto isto a Condessa Chant d’Orsay ou Juliana Marotti continuaria a incentivar a discórdia no casamento de Paulo e Juliana Fornazier Surotsev.

Todas as informações e os sucessos advindos das noticias a deixaram muito excitada e carregando-o para a cripta, encontra com Juliana Marotti e pela primeira vez os envolve em sua trama de volúpia , ali o ménage a trois foi feito com grande intensidade.

Após o ato, Juliana Marotti e Zatorsky voltam a Komedhor, ela vai direto para a masmorra e mais uma vez tortura o seu prisioneiro, desta vez com ferro em brasa nos genitais e um afogamento em uma tina d’ água, após deixando-lhe desfalecido em sua cela, ela sobe e tranca-se na torre norte.

O médico tenta manter a sobriedade e narra todos os acontecimentos para o mestre Leonardo, que ouve com muita atenção, porém em um determinado momento ouve berros no corredor:

A testa de Adriano cobriu-se de suor gelado; ele ouvia sua respiração pesada e nos ladrilhos iluminados pelo luar viu a sombra da fera. O tigre deve ter percebido o serviçal; cravando nele seus olhos esverdeados e fosforecentes e fustigando as ancas com poderoso rabo, a fera se agachou, prestes a dar o bote, entreabrindo a boca, como que já degustando a carne humana da qual se serviria. O empregado ficou paralisado, já sentindo em seu pescoço as presas terríveis da fera; mas, por trás dela, assomou-se Mestre Leonardo, empunhando alto a destra. O símbolo desenhado no ar irradiava luzes azuladas que dardejavam milhares de faíscas pelo ar. O terrífico espectro sacudiu-se e começou a recuar rastejando em direção à porta da sala. O mestre, entrementes, avançou ameaçando com a mão, recitando em voz firme as fórmulas em língua estranha; um pouco depois, ambos desapareceram no interior da casa".

Zatorsky, cambaleando e tateando as paredes foi aos poucos conseguindo assimilar a cena. Não passara nem uma hora do acontecido, encontramos ele sentada em uma cadeira tentando ler um papiro com expressões e invocações para entender melhor o processo que Mestre Leonardo utilizou para repelir o tigre. Agora já sabia que tinha instrumentos mágicos para poder andar em Komedhor sem o risco de ter que encarar a fera.

Eric apreensivo com o desfecho da negociação que o doutor diria que ia fazer, fica trancado em sua biblioteca. Paulo tinha saído para caçar com o Barão de Montgnac, mas ao chegar perto de Molay encontra-se com a bela Condessa Chant d’Orsay, ela dá um sorriso sarcástico e o Barão segue sozinho sua caçada. Juliana Marotti o induz a entrar dentro da floresta, ele é dominado e retirado do cavalo por dois homens, amarrado em uma árvore e ela com um chicote na mão o ameaça:

- Imbecil, tu pensou que, algum dia eu pudesse te pertencer? Não Paulo Surotsev, tu não me interessa, mas eu quero algo maior, eu quero a estátua de Kali que pertence a séculos aos Tuzov. Se queres que tua esposa sobreviva, acho bom que você consiga o quanto antes, senão eu vou matar teus familiares um a um, começando pela tua “rica” esposa. Ela retira sua luva e lhe dá um tapa e cuspe no seu rosto: Eu quero que você em silêncio, se alguém souber ou desconfiar, tua esposa será uma mulher morta. Após o recolocar no cavalo ele sai da floresta apavorado e neste instante reencontra com o Barão:

- Veja que belos faisões Paulo! Estamos com sorte hoje.

Paulo não entendeu nada, mas o recado de Juliana Marotti foi bem claro: silêncio ou a vida da sua família estava em perigo.

Paulo ficou em completa mudez até chegar a Montgnac, pela expressão no seu rosto, Sarah verificou que Juliana Marotti cumpriu bem sua missão, o barão mandou convites para seus amigos de Gorki saborearem os faisões caçados por ele e Paulo.

Carol andava triste com o sumiço de Cleverson e também por falta de noticias a seu respeito, sonhos atormentavam suas noites e pensava estar enlouquecendo como sua mãe.

Fabiane andava radiante, todas as suas expectativas estavam sendo realizadas e Zatorsky prometera que pediria a sua mão em casamento para seu pai, muito em breve.

Eric estava muito nervoso por uma resposta do médico sobre como levantar o dinheiro para saldar a divida e não perder Gorki.

Zatorsky vai a cidade conversar com uma importante pessoa e com ela consegue a vultosa quantia para saldar a divida de Eric e recebe em suas mãos a tiara de Vairami.

Cristina mais uma vez atormentada pelos seus pesadelos, ouve uma voz gutural dando um recado: acorde quem nunca dormiu.

Mestre Leonardo reúne Sarah, Juliana Marotti e Zatorsky em Komedhor. Perante uma mesa de mármore com vários papiros em volta, faz interessantes revelações: com a tiara de Vairami e a estátua de Kali ele poderia voltar a reinar em todo aquele vale sobre a supervisão completa de seu “Mestre” maior. Sombras e trevas iriam novamente espalhar dor e sofrimento por toda a aquela região exatamente como fizeram há 600 anos, como o único que poderia o impedir estava morto e com isto seu poder e do medalhão estariam fora do caminho para conquista do poder total.

Falando em idioma desconhecido e em palavras inteligíveis. Sarah lembra que algumas vezes ouviu aquelas palavras quando tinham estudado sobre runestone de Hammar I e sabia que Mestre Leonardo estava começando mais um ritual para sacrifício e só desta vez ela não tinha participado do processo. Naquele momento começa o evento :

Veit eg að eg hékk,

vindgameiði á

nætur allar níu

geiri undaður

og gefinn Óðni

sjálfur sjálfum mér

á þeim meiði

er manngi veit

hvers af rótum renn

E se virão em frente ao velho carvalho de Molay com o corpo de Adriano pendulando, Mestre Leonardo fica no meio em um altar esculpido na rocha e junto a ele Zatorsky e Jacques com suas espadas cruzadas no alto completam o ritual, Juliana Marotti ainda pouco acostumada com aqueles rituais sua frio, mas Sarah observa com grande excitação a cena, a morte lhe fascinava e via aquilo com uma certeza que ela voltaria a ser a grande imperatriz do vale, exatamente como há 600 anos, queria que seu reino de luxúria voltasse a dominar e ter todos os homens aos seus pés.Coube a Juliana Marotti preparar o corpo para a entrega em definitivo para o Mestre dos Mestres, Sarah apenas a orientava para nada saísse errado. Naquele exato momento um raio caiu sobre o galho do carvalho e retirou dele qualquer vestígio do sacrifício, nele apenas ficou marcado hékk.

Zatorsky seguiu para Gorki levando o dinheiro e o pedido da mão de Fabiana em casamento, seria o começo da bem urdida trama, sairia com a família Surotsev e LaFonte para o banquete do faisão com problema resolvido e com todas famílias enredadas e arruinadas.

Eric ficou contente com o dinheiro porém as condições assustaram: um mês de prazo e compromisso de metade de sua colheita futura, mas como não podia impor nada aceitou a proposta. Paulo e Juliana Fornazier satisfeitos com o pedido de casamento de Zatorsky a Fabiana, mas ele se manteve calado pois não sabia nem o que era a estátua de Kali e nem onde ela se encontrava.

Sarah habilmente colocou Paulo em frente da Condessa Chant d’Orsay na mesa e quando seus olhares se cruzavam ele gelava, sua esposa apenas notava seu pavor e o inquiria, porém nada saia de seus lábios, apenas abria a boca para degustar o faisão, a condessa Cristina olhava para Sarah e via seu sorriso diabólico, mas ainda não sabia porque aquilo lhe incomodava tanto.

Carol ainda tentava saber noticias do sobrinho do barão, mas tudo em vão, ninguém tinha noticia dele há muito tempo, e pelo próprio espírito aventureiro dele não seria estranho se ele aparecesse ali casado com uma mulher alemã ou austríaca, o barão achava que sabia do temperamento do sobrinho, mas nada sabia sobre seu paradeiro.

Muitas dúvidas e poucas certezas saíram daquele jantar, a única vitória quem sentia era Sarah, a imperatriz das sombras.

Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)
To Top